Star Trek Discovery corajosamente vai aonde nenhum Star Trek foi antes!


Discovery” se passa 10 anos antes de The Original Series. De cara trás as mulheres no poder em meio a um conflito com os Kinglons. Isso mesmo a serie já começa com com uma guerra com o Império Kinglon. Tem uma narrativa não episodicamente e com consequências reais no futuro. Aqui os personagens nunca vão começar cada episódio agindo como se nenhum dos episódios anteriores aconteceu, como ocorria em a The Next Generation”. Talvez o único vinculo até agora com universo Trek existente é da protagonista Michael Burnham, Sonequa Martin-Green, ser meia irmã de Spock, Ethan Peck.

Outra coisa que impressiona de cara na nova serie é o visual. Esteticamente é semelhante aos filmes Trek feito por J. J. Abrams, embora com paletas de cores levemente diferente. É porque a CBS não poupou orçamento com o CGI. O única aspecto negativo “talvez” seja o prólogo demorado.

51 anos o universo Trek sempre abordou diversidade e problemas do mundo real. Gays, negros e mulheres no poder e relacionamento interracial são alguns temas abordados ao longo desss 51 anos. Foi em Star Trek pela primeira vez, mostrou beijo entre um homem branco com uma mulher negra na Televisão. Essa é uma das características da serie utilizar a ficção para debater temas de pelo quais estamos vivendo e fazer refletir. Será que Star Trek Discovery será diferente? Discovery com uma pegada apesar de ritmo mais rock ’n’ roll ainda continua puro Star Trek, cheio de humores involuntário e lições existenciais.

Novas reflexão além de diversidade ou empoderamento feminino desta vez serão abordados como: divisão política, isolacionismo, tensão, conflito e guerra. Temas pelos quais justamente estamos passando com as eleições, ameaças de retaliação e o conflito Coreia do Norte e as políticas comerciais Trump. A série reflete bem que nesses momentos de estresse e conflito pode trazer o melhor de nós e o pior de nós. Com o visual novo, narrativa, ritmo e novas reflexões. Nunca houve uma série Star Trek como Discovery.

Com seu começo promissor já garantiu a renovação para uma 2ª temporada sem que a 1ª temporada tenha acabado. Essa renovação não é a toa já que seus dois primeiros episódios foi extremamente assistido. E o episódio Piloto é mais baixado no The Pirate Bay. E foi responsável pelo aumento recorde de assinantes do CBS All ACCESS, o novo serviço de streaming do canal CBS. Enfim, eu curtir e você? Se ainda não viu a série então corra para vê.

Onde posso ver?

CBS ALL ACCESS, NETFLIX e ORORO.TV

Categorias: Televisão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *